SSL pendente, erros de conexão e DNS? Inclua sua URL em sua pergunta!
Bom dia, tudo bem? Eu estou tendo problemas com o dominio luissa.com.br que fala que não leva para lugar nenhum, mas eu já vinculei ele no registro.br e no shopfy também está ativo, que seria esse linkhttps://luissajoias.myshopify.com/mas teria como acessar esse site através desse link:https://www.luissa.com.br? o que poderia estar sendo feito?
Olá,@Nelson01.
Ficarei祝你快乐em te ajudar有限公司m essa questão, mas preciso de mais informações. Você está vendo alguma mensagem de erro quando tenta conectar seu domínio? Que passos exatamente você já fez para conectar seu domínio? Fiquei um pouco confusa quando você diz que o domínio está ativo na Shopify, e que seria sua URL myshopify. A URL myshopify vem com a loja por padrão. Para que ao invés de ver sua URL myshopify, as pessoas vejam seu domínio personalizado (luissa.com.br), e acessem seu site através desse domínio, você terá que conectar seu domínio personalizado na Shopify.
Aqui pela Comunidade não podemos acessar as informações internas da sua loja para verificar exatamente quais tipos de configurações você já fez, portanto, vou incluir aqui o passo a passo de tudo que você precisa fazer para conectar um domínio de terceiros em sua loja da Shopify. Sugiro que você verifique aí se fez todo esse processo direitinho para avaliarmos juntos o que pode estar acontecendo.
1- Para conectar um domínio de terceiros, primeiro você tem que fazer os apontamentos de DNS no painel do Registro.br, que você disse que fez, certo? Mas peço que confira se está tudo de acordo, assim:
2- Depois que os registros estiverem atualizados, precisará adicionar o nome de domínio em seu admin da Shopify indo emConfigurações > Domínios.
Aqui você pode acompanhar um passo a passo em vídeo de como fazer isso.
Após fazer tudo isso, vê alguma mensagem de erro?
Analisando aqui as duas URLs que você enviou, acredito que após fazer isso tudo, você irá encontrar a seguinte mensagem de erro quando tentar conectar seu domínio:"Já existe um site com esse nome de domínio". Digo isso porque o domínio luissa.com.br está me levandopara uma loja inativa na Shopify. Enquanto que sua URL myshopify me levapara uma loja ativa, apesar de ainda estar com senha de acesso.
Acredito que isso esteja acontecendo porque seu domínio ainda está vinculado a uma loja antiga, de alguém que deve ter usado esse domínio no passado e fechado a conta sem remover o domínio. Quando isso acontece é preciso remover o domínio para liberá-lo para uma nova loja. Para resolver esse problema, entre em contato com anossa equipe de atendimento por e-mail aqui.帕拉libera-lo, precisamos confirmar知道e oproprietário atual do domínio. O atendente de e-mail irá passar as informações necessárias para você provar que é o novo proprietário do domínio.
Já deixo aqui alguns documentos que te ajudarão com esse processo:
Após seguir as dicas acima, conseguiu conectar seu domínio?
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique emCurtirpara me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique emAceitar Solução
- Para saber mais visite nossaCentral de Ajuda Shopifyou nossoShopify Blog
Se nesse momento você está se fazendo essa pergunta, saiba que não está só. Várias razões ...
ByFran Aug 30, 2023Chegou a hora da Edição verão '23. Com mais de 100 atualizações na Shopify, as empresas de...
ByAmalia Aug 7, 2023Quando está inspirado, é natural querer começar logo a construir o negócio dos seus sonhos...
ByAmalia Aug 2, 2023