Introdução à migração de sua loja

Este guia descreve como migrar sua loja de outra plataforma para a Shopify.

Você pode usá-lo como ponto de partida e como recurso de referência para garantir que não se esqueça de nenhuma configuração importante.

Passo 1: configure suas configurações administrativas básicas

Antes de começar a adicionar produtos e configurar seus pagamentos, há algumas tarefas administrativas que você deve executar:

  1. Analise as questões de migração de loja de ecommercepara garantir que sua migração seja a mais descomplicada possível.
  2. Conclua a configuração inicialpara que o endereço da sua loja, e-mail e outras configurações da loja estejam atualizadas.
  3. Saiba onde gerenciar sua contae acessar suas informações de faturamento.
  4. Adicione membros da equipepara que cada um tenha um login pessoal e todas as informações confidenciais permaneçam protegidas.

Passo 2: importe o conteúdo e os dados de sua loja para a Shopify

Ao migrar para a Shopify, é preciso migrar o conteúdo, como seus produtos e páginas do blog, além dos dados, como as transações de clientes de sua plataforma antiga. Nesta página, o termo "dados" se refere a conteúdo e dados.

A migração de seus dados pode demorar um pouco, então comece a planejá-la o mais rápido possível. Avalie seus dados existentes e decida o que precisa ser migrado. Liste os tipos de dados que você acompanha em sua plataforma antiga. Na lista, inclua o volume de cada tipo de dado que você tem. Exemplos de tipos de dados que você talvez queira migrar incluem: produtos, clientes, pedidos históricos (pedidos que já foram processados), cartões-presente, certificados, créditos na loja, códigos de desconto, blogs, páginas (política de frete, fale conosco e outras páginas da web) e avaliações de produtos.

Após decidir os dados que deseja migrar, é preciso decidir como e em que ordem você fará a migração desses dados. A seguir, há algumas opções que você pode usar para migrar seus dados:

  • Copie e cole o conteúdo de seu site antigo
  • Use apps de migração existentes naApp Store da Shopify
  • Crie (ou contrate umParceiropara criar) um app que use a API Admin

As opções que devem ser escolhidas dependem dos recursos de desenvolvedor que você possui e o volume de dados que precisa migrar. Se você precisa migrar um volume grande de conteúdo, convém usar um app. No entanto, não desconsidere as ações de copiar e colar como uma opção, em especial se precisa migrar um volume pequeno de conteúdo, como políticas e páginas de frete.

A tabela a seguir lista os diferentes tipos de dados e opções de migração disponíveis:

Opções de migração de diferentes tipos de dados
Dados Opções de migração
Produtos Arquivo CSV,API Product,App Store da Shopify
Clientes Arquivo CSV,API Customer,App Store da Shopify
Histórico de pedidos API Order,API Transaction,App Store da Shopify
Cartões-presente, certificados e créditos na loja API GiftCard,App Store da Shopify
Blogs API Blog,API Blog Article,App Store da Shopify
Páginas (política de frete, fale conosco e outras páginas da web) API Page,App Store da Shopify
Avaliações de produtos App Product Reviews da Shopify,App Store da Shopify

A ordem de importação de seus dados de produtos, clientes e pedidos históricos é importante. Se você tem que importar esses tipos de dados, é preciso importá-los na seguinte ordem:

  1. Produtos
  2. Clientes
  3. Histórico de pedidos

Se seguir essa ordem, você terá acesso na Shopify ao histórico de transações completo de seus clientes. Os pedidos migrados também estarão vinculados aos seus respectivos produtos e clientes.

Encontre um app de migração de loja

Os apps de migração reduzem a quantidade de trabalho que você precisa fazer para importar as informações do produto e armazenar o conteúdo da sua loja virtual atual na Shopify. Você pode encontrar vários apps gratuitos e pagos de migração e importação naApp Store da Shopify.

Se você quiser migrar uma loja virtual para a Shopify, use um dosapps de migraçãode terceiros disponíveis na App Store da Shopify.

Importe manualmente os dados de sua loja por arquivos CSV

Se você escolher importar seus produtos e clientes manualmente, é possível usar arquivos CSV para importar os dados para sua loja da Shopify,

Saiba mais sobre os modelos de arquivo CSV que você precisa usar para importar seus dados:

Passo 3: organize seus produtos após a migração

Se você usou um app de migração, é importante verificar se todas as informações do produto foram importadas corretamente para a Shopify. Saiba mais sobreerros comuns de migraçãoe como resolvê-los.

Para verificar seus produtos após a migração:

  1. Confira os dados do seu produto, que incluem descrições, imagens, variantes emetadescriçõesdo produto.

  2. Crie uma coleçãopara organizar seus produtos em categorias e facilite a busca para seus clientes.

  3. Familiarize-se com o estoquee astransferências de produtospara acompanhar os produtos disponíveis em sua loja.

Passo 4: dê um visual incrível para seu site

Para ajudar você a começar, a páginaTemasde seu admin apresenta um tema padrão configurado quando você abre uma conta na Shopify. Se deseja personalizar um tema diferente para sua loja virtual, você precisará adicionar um tema ao seu admin

Para adicionar um tema à sua loja virtual:

Adicione um tema gratuito a partir do admin

Os temas gratuitos são desenvolvidos pela Shopify. Além disso, a ajuda com as personalizações desses temas estádisponível na Shopify.

Para adicionar um tema gratuito a partir do admin:

  1. Na seçãoTemas gratuitos, perto da parte inferior da página, clique emAcessar temas gratuitos. Será exibida uma janela que mostra todos os temas gratuitos.
  2. Clique em um tema para ler sobre os recursos dele e visualizar osestilos de temadisponíveis.
  3. Clique no botãoAdicionardo tema. O tema será adicionado à páginaTemasdo seu admin.

Adicione um tema da Loja de temas

Os temas pagos são desenvolvidos por designers externos. Portanto, a ajuda com as personalizações desses temas éfornecida pelo respectivo designer.

Para adicionar um tema da Loja de temas da Shopify:

  1. Acesse aLoja de temas da Shopifye escolha uma das opções disponíveis. Se você ainda estiver no período de avaliação gratuita, escolha um tema grátis para não precisar pagar nada.
  2. Se você escolheu um tema gratuito, clique emAdicionar temaouComece com este modelo. Se você escolheu um tema pago, clique emComprar temapara adquirir o tema. Os temas pagos não são reembolsáveis. Para ter certeza de que ele é adequado às suas necessidades, você podeexperimentar um tema pagoantes de comprá-lo.
  3. No caso de temas pagos, clique emAprovar cobrançapara aprovar o pagamento. O tema será adicionado à páginaTemasdo seu admin.

Experimente um tema pago na sua loja

Você pode experimentar um tema pago para analisar se ele combina com seus produtos, cores da marca e estilo antes de se comprometer a comprar o tema. Enquanto pré-visualiza um tema, você pode fazer personalizações usando o editor de temas. Todas as alterações feitas serão salvas quando você comprar o tema. Você pode pré-visualizar até 19 temas pagos. Assim, pode comparar diferentes temas antes de comprar.

  1. Acesse aLoja de temas da Shopifye escolha um tema pago.
  2. Clique emExperimentar tema. Uma pré-visualização do tema será carregada para sua loja virtual.
  3. Realize uma das seguintes ações:
    • Para interromper a pré-visualização do tema, clique emFechar pré-visualização
    • Para comprar o tema, clique emComprar tema
    • 帕拉modificar configuracoes一样特马usando o editor de temas, clique emPersonalizar tema.

Mesmo que você decida não comprá-lo, o tema pago será adicionado à páginaTemasdo seu admin. Os temas pagos que você está testando serão identificados com a etiquetaAvaliação do tema:

Passo 5: configure seu domínio

Ao configurar sua loja da Shopify, você pode comprar um novo domínio ou transferir o domínio associado à loja já existente para sua nova conta da Shopify.

Obtenha um novo domínio

A maneira mais fácil de obter um novo domínio é comprá-lo na Shopify.

Etapas:

  1. Compreseu domínio por meio da Shopify.
  2. Defina o domínio da Shopify como primáriopara que seja exibido aos clientes no navegador, nos resultados de pesquisa e nas redes sociais.
  3. Configure o encaminhamento de e-mailpara que as mensagens que os clientes enviam ao endereço do domínio personalizado sejam redirecionadas para seu e-mail pessoal.

Transferir um domínio existente

Se você tem um domínio já existente, sigaestas etapaspara direcionar o domínio para sua loja da Shopify.

Passo 6: defina seu frete

E muito重要configurar德克萨斯州德frete Eas formas de frete corretamente antes de lançar sua loja. Assim, você não vai precisar reembolsar os clientes por cobranças excessivas nem enviar e-mails aos clientes pedindo que paguem mais porque você não cobrou o suficiente para cobrir o frete dos pedidos.

Para saber mais sobre o frete e processamento de pedidos, cliqueaqui.

Para configurar seu frete:

  1. Adicione o endereço de entregapara ter taxas de frete precisas com base em sua localização.

  2. Crie zonas de fretepara permitir o frete para diferentes regiões, estados e países.

  3. Configure as dimensões da remessase você estiver usando as taxas de frete calculadas pela transportadora. Muitas transportadoras usam o peso volumétrico (a altura, o peso e a profundidade de um pacote) para calcular as taxas de frete.

  4. Configure as taxas de fretepara as zonas de frete que você criou.

  5. Escolha uma estratégia de freteque funcione para a empresa. Pode ser uma boa ideia examinar algumasopçõespara ver qual atende às suas necessidades antes de tomar uma decisão.

  6. Analise os serviços de processamentoe decida se você enviará os pedidos por conta própria ou se permitirá que outra pessoa cuide do processamento de pedidos para você.

Passo 7: configure seus tributos

Cobrar o tributo sobre vendase乌玛·杰克逊重要哒gestao做seu negocio。Dependendo da sua localização, existem regras e regulamentos diferentes sobre o tributo sobre vendas que se aplicam aos seus produtos. Para garantir que sua loja atenda a essas regras, reserve algum tempo para entender oprocesso de configuração de tributosda Shopify.

Cobrar tributos com base nos seus destinos de frete

Aoconfigurar o frete, é possívelaplicar tributos de freteaos produtos com base nos regulamentos fiscais provinciais, estaduais ou regionais do cliente. Destacamos que esse cálculo é feito automaticamente pela Shopify.

Se você precisar ajustar os tributos manualmente, com base em uma região com restrições fiscais exclusivas ou com base em uma coleção específica de produtos, poderá fazer isso com umasubstituição tributária.

Acompanhe seus tributos

Ao definir as configurações de tributos para seus produtos, você também deve pensar em comoacompanhará seus tributos ao longo do ano.

Caso você não tenha certeza sobre qual sistema usar para controlar tributos, uma opção é consultar algunsapps de contabilidadena App Store da Shopify.

Passo 8: defina seu provedor de pagamento

É preciso configurar umprovedor de pagamentopara que os clientes consigam pagar a você. Esse tipo de provedor permite que você aceite pagamentos com cartão de crédito de forma segura. Vale lembrar que a Shopify oferece seu próprio provedor de pagamento, oShopify Payments, além de aceitar váriosprovedores externos de pagamento.

Para configurar um provedor de pagamento:

  1. Selecione um provedor de pagamentoda Shopify ou de um terceiro compatível.

  2. Habilite o Shopify Paymentsou umprovedor de pagamento de terceirosno admin da Shopify.

  3. Escolha como você deseja capturar e autorizar pagamentosquando os clientes compram algo da sua loja.

Agora que você configurou seus provedores de pagamento, precisa configurar sua página de pagamento para poder processar pedidos de clientes.

Para configurar seu checkout:

  1. Decida como você quer processar pedidos de clientespara ter uma estratégia deprocessamentodos pedidos.

  2. Adicione as políticas da sua lojapara que seus clientes estejam cientes delas antes de concluírem a compra.

  3. Edite asconfigurações de informações do clienteno checkout e decida se você quercoletar endereços de e-mailpara atualizar os consumidores sobre eventos e promoções.

Passo 9: faça alguns pedidos de teste

Agora que você definiu suas configurações de pagamento, experimente fazer algumas transações para garantir que tudo esteja funcionando.Executar um pedido de testeajudará você a entender o processo pelo qual seus clientes passam quando compram seus produtos. Você pode acessar todos os pedidos que os clientes fazem da páginaPedidosno seu admin da Shopify.

Você pode fazer pedidos de teste para alguns tipos diferentes de transações:

Ao criar, reembolsar e processar pedidos, vocêverá os e-mailsque seus clientes recebem para cada ação. É possíveleditar os modelosdessas mensagens na páginaNotificaçõesdo admin da Shopify.

Passo 10: convide seus clientes para criar contas em seu novo site

Após migrar os dados do cliente e lançar sua loja, convide seus clientes para criarem contas em sua loja virtual.

Se você tem muitos clientes, use um app já existente naApp Store da Shopifypara enviar convites. Se você tem o plano Shopify Plus, use o appBulk Account Inviterda Shopify.

Passo 11: defina redirecionamentos de URL

Redirecione o tráfegoda plataforma antiga para sua nova loja.

Tudo pronto para começar a vender com a Shopify?

Experimente de graça