App Transporter
Use oapp Transporterpara importar registros de clientes, produtos e pedidos para a sua loja da Shopify. Este app aceita arquivos de valores separados por vírgula (CSV) para cada um dos tipos de registro, processa os registros e os importa como objetos para a Shopify.
O app Transporter faz parte de um conjunto de ferramentas que facilita a migração de lojas online de outras plataformas para o Shopify Plus. O pacote inclui as seguintes ferramentas:
- Use aferramenta de linha de comando Transporterpara extrair e converter registros de uma plataforma em arquivos CSV compatíveis com o app Transporter. Os desenvolvedores podem editar os arquivos de origem dessa ferramenta e converter dados de outras plataformas em arquivos CSV. A ferramenta de linha de comando é um recurso precioso em Ruby de código aberto que pode ser baixado e instalado a partir degithub.com/Shopify/shopify_transporter.
- Use oapp Transporterpara importar dados de produtos, clientes e pedidos para a Shopify. Este app carrega arquivos CSV e está disponível naApp Store da Shopify.
Descrições e arquivos CSV de amostra
Para importar clientes, produtos e pedidos para a Shopify, é preciso um arquivo CSV distinto para cada tipo de registro. Use aferramenta de linha de comandodo Transporter para gerar o arquivo CSV ou seguir o formato no arquivo CSV de amostra e você mesmo o criar.
Há arquivos de amostra e descrições de colunas compatíveis para cada objeto.
Arquivos de amostra | Descrições das colunas |
---|---|
Products.csv | Descrições dos produtos |
Customers.csv | Descrições dos clientes |
Orders.csv | Descrições dos pedidos |
Regras dos arquivos CSV
Se você usa aferramenta de linha de comando do Transporterpara criar seus arquivos CSV, isso significa que seus arquivos já estão de acordo com as seguintes regras:
- O nome do seu arquivo CSV deve incluir o nome do tipo de objeto (produtos, clientes, pedidos) nele contido. Por exemplo, um arquivo que contém os registros do cliente deve incluir a palavra cliente no nome (por exemplo,mycustomers.csv).
- O arquivo CSV precisa usar codificação UTF-8 para evitar a geração de caracteres especiais indesejados no seu arquivo. Se você salvar o arquivo sem usar codificação UTF-8, seus dados serão corrompidos quando você carregá-lo como uma nova planilha. A Shopify não pode recuperar os arquivos corrompidos para você.
Além disso, como acontece com a maioria dos arquivos CSV:
- A primeira linha do arquivo CSV precisa conter os nomes dos cabeçalhos das colunas.
- A ordem das colunas não é importante, mas cada linha deve ter a mesma ordem de colunas.
- Cada coluna no arquivo deve ser separada por vírgula e cada linha deve ser separada por uma quebra de linha.
- Se algum valor incluir caracteres especiais, como vírgula (,), aspa simples (') ou aspas duplas ("), será necessário colocar o valor inteiro entre aspas duplas. Por exemplo,
"Unit 8, 150 Elgin Street"
(nãoUnit 8"," 150 Elgin Street
). Se for preciso usar aspas duplas dentro desse valor, use duas aspas duplas:" ""8th Floor"", 150 Elgin Street"
. - Certifique-se de usar aspas retas em vez de aspas inglesas (também conhecidas como "aspas curvas").
Se você editar seus arquivos CSV ou usar outro processo para criar arquivos CSV, certifique-se de que os arquivos CSV estejam em conformidade com essas regras. Se tiver problemas para trabalhar com seus arquivos CSV, tente usar Planilhas Google.
Organize suas importações
A ordem em que você importa seus produtos, clientes e pedidos é importante. Você deve importá-los na seguinte ordem:
- Produtos
- Clientes
- Pedidos
Executar importações de teste
Antes de importar um grande número de registros para a Shopify, tente importar apenas alguns deles. Geralmente, é necessária uma abordagem repetitiva, do tipo que envolva a importação de uma pequena quantidade de registros, análise dos resultados (no app e no admin), correção do arquivo CSV e a reimportação dos objetos. Antes de reimportar qualquer objeto, é necessário excluí-lo da Shopify. Use o app Transporter para excluir os objetos fornecendo um arquivo CSV que liste os objetos a serem excluídos.
E-mails de notificação
Quando os pedidos são importados para a Shopify usando o app Transporter:
- as notificações não são enviadas aos clientes.
- as notificações não são enviadas para sua equipe.
如此之nao afetara configuracoes de notificacao de novos pedidos feitos após a conclusão da importação. Se quiser, você pode desabilitar as notificações de equipe para pedidos no seu admin da Shopify.
Etapas:
- Clique emConfigurações>Notificações.
- EmNotificações de pedido da equipe, clique emDesabilitar.
Importar produtos, clientes e pedidos
Lembre-se de importar produtos, clientes e, por fim, pedidos.
Etapas:
- No app Transporter, certifique-se de habilitar a opçãoUpload filepara aAction.
- Insira o seu arquivo CSV.
Após o carregamento do arquivo, o app começa a importar seus objetos.
Excluir produtos de teste, clientes e pedidos
É possível excluir produtos, clientes e pedidos em massa da sua loja da Shopify usando o app Transporter. Use o mesmo arquivo CSV usado para importar os objetos, mas, para esse arquivo, será necessária apenas a coluna que contém a chave exclusiva do objeto:
蒂波德objeto | Colunas de chave exclusiva exigidas |
---|---|
Produtos (incluindo todas as suas variantes associadas) | Identificador |
Clientes | E-mail ouNúmero de telefone |
Pedidos | Nome |
O app Transporter pode excluir apenas objetos, e não partes deles. Por exemplo, o app pode excluir produtos (incluindo suas variantes associadas), mas não pode excluir variantes individuais.
Etapas:
- SelecioneDelete records from Shopifyno menu suspensoActions.
- Clique emFazer upload de arquivoe insira o arquivo CSV.
Uma vez carreado o arquivo, o app Tansporter começa a excluir os objetos.