Definir as preferências da loja virtual
Edite o título e a metadescrição da loja virtual, adicione códigos de rastreamento e habilite uma página de senha emPreferências.
Editar o título e a metadescrição
O titulo e metadescricao哒pagina进行调整哒a loja são exibidos nos resultados dos mecanismos de pesquisa e podem ser ajustados manualmente dentro da Shopify. Para melhorar o ranqueamento da loja nesses mecanismos, recomendamos usar um texto descritivo e boas palavras-chave. Saiba mais sobre aOtimização de mecanismos de pesquisa (SEO, na sigla em inglês).
Etapas:
No admin da Shopify, acesseLoja virtual>Preferências.
Na seçãoTítulo e metadescrição, insira as informações da loja.
Clique emSalvar.
Adicionar informações de rastreamento para o Google Analytics
Com o Google Analytics, é possível rastrear visitantes, sessões e outros comportamentos do cliente na loja virtual. Para ter acesso a dados relevantes na loja virtual, habilite o recurso na seção谷歌分析da páginaPreferências.
Adicionar ou remover a senha da loja virtual
Você sabia que é possível restringir o acesso a uma loja virtual? A seçãoProteção por senhapermite incluir uma página de destino específica para exigir do visitante uma senha antes de entrar no site, fornecida pelo lojista.
Saiba mais sobre comoadicionar, remover e personalizar a página com senha.
Proteger a loja virtual com o Google reCAPTCHA
O Google reCAPTCHA ajuda a analisar o comportamento dos visitantes na loja virtual para bloquear o spam de bots. Habilitado por padrão em todas as lojas da Shopify, o recurso também elimina os problemas de CAPTCHA, facilitando o acesso de usuários reais.
O Google reCAPTCHA pode aparecer nos seguintes locais da loja virtual:
- Em formulários de contato e de comentários
- Nas páginas de login, de criação de conta e de recuperação de senha
Para saber mais sobre como editar o Google reCAPTCHA nos temas, acesseShopify.dev.
Habilitar ou desabilitar o reCAPTCHA na loja virtual
Por padrão, o Google reCAPTCHA v3 é habilitado nas lojas para monitorar o comportamento dos acessantes e determinar se são humanos ou bots. Tendo em vista que os clientes precisam ser notificados, o logo do recurso fica visível no canto inferior de todas as páginas do site.
Caso o reCAPTCHA v3 não consiga determinar se o visitante é um bot, ele usará o fluxo v2 reCAPTCHA e solicitará que o visitante prove que é humano clicando em uma caixa de seleção.
O logo do Google reCAPTCHA aparece no local em que ele está habilitado:
Etapas:
No admin da Shopify, clique emConfigurações>Apps e canais de vendas.
Na páginaApps e canais de vendas, clique em欧宝体育官网入口首页.
Clique emAbrir canal de vendas.
Clique emPreferências.
Na seçãoProteção contra spam, marque a caixa para habilitar o Google reCAPTCHA em um determinado local ou desmarque-a para desabilitar o recurso:
- Habilitar o Google reCAPTCHA em formulários de contato e comentários
- Habilitar o Google reCAPTCHA nas páginas de login, de criação de conta e de recuperação de senha
Google reCAPTCHA em formulários de contato e de comentários
Use o Google reCAPTCHA nos formulários de contato e nos comentários do blog para reduzir o spam de bots. O recurso é habilitado por padrão em todas as lojas da Shopify.
Quando ele está habilitado, os clientes que comentam muitas vezes ou com um endereço de e-mail que o Google considera suspeito são redirecionados a uma página para completarem um desafio e provarem que não são robôs.
Google reCAPTCHA nas páginas de login, de criação de conta e de recuperação de senha
Use o Google reCAPTCHA nas páginas de login, criação de conta e em formulários de recuperação de senha para reduzir o tráfego indesejado. O recurso é habilitado por padrão em todas as lojas da Shopify.
Quando o Google reCAPTCHA estiver habilitado, os clientes que tentarem fazer login, criar contas ou redefinir senhas várias vezes precisarão inserir um texto de CAPTCHA para confirmar que são usuários legítimos.